Vereação Municipal vota Plano Estratégico da Capital Verde Europeia Guimarães 2026

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/cidade/cidade_vista_geral.jpeg

O Executivo Municipal vimaranense reúne segunda-feira em sessão ordinária. Na reunião vai ser discutido e votado o Plano Estratégico da Capital Verde Europeia Guimarães 2026. No entanto, a agenda da reunião é dominada por propostas de obras nas freguesias do Concelho.

De acordo com a agenda de trabalhos, a Vereação vai discutir e votar diversas propostas de obras em freguesias. Nomeadamente sobre o projecto de ampliação da Escola Francisco dos Santos Guimarães - Vaca Negra, em Urgezes, o projecto de construção do parque de lazer das Levadas e requalificação do mercado de frutas e legumes da feira semanal de Caldelas, remodelação do parque infantil da Senhora da Luz, em Creixomil, requalificação do cemitério de S. Cosme, em Atães e ampliação do cemitério de Pinheiro e reconstrução da antiga escola da Ermida para instalação da nossa sede da Junta.

Da agenda da reunião fazem ainda parte propostas para a continuidade do projectos sociais, nomeadamente Convid'arte, da freguesia de Prazins Santo Tirso e Corvite, Consigo, da freguesia de Infantas, Gerações cruzadas, da freguesia de Guardizela, MoveBrito, na freguesia de Brito e Oficina das Letras, da freguesia de Azurém.


Imprimir Email