Ministro da Economia: "2025 é um ano determinante para a economia europeia e portuguesa"

images/pedro_reis_ministro_economia.jpg

O Ministro da Economia, Pedro Reis, realizou hoje um encontro com os empresários da região, numa acção promovida pelos deputados parlamentares do PSD, Ricardo Araújo e Emídio Guerreiro, que decorreu no Hotel de Guimarães.

Ricardo Araújo explicou que a iniciativa corresponde ao objectivo de deputado da Assembleia da República, que passa por "aproximar e representar os cidadãos e empresários junto do Governo, manifestar as suas preocupações e anseios para o futuro e criar estas oportunidade para que o Governo dialogue com as nossas empresas". "Guimarães é um concelho de forte tradição industrial e forte dinâmica empresarial. É importante que o Governo tome contacto com este tecido empresarial. Um espaço de trabalho de diálogo com empresários de topo, com vários sectores representados", disse. 

Antes da reunião, Pedro Reis falou aos jornalistas e recordou que 2025 é um ano "determinante para a economia europeia e portuguesa". "A nossa agenda é muito de promover a abertura dos mercados externos, captar investimento, remover custos de contexto e colocar os ecossistemas das instituições do perímetro do ministério da economia ao serviço das empresas, dos empreendedores e investidores", começou por apontar o governante.

O Ministro da Economia adiantou ainda as razões da sua presença em Guimarães. "Primeiro é mostrar o programa que está no terreno e depois ouvir as empresas e conhecer quais as expectativas, as suas preocupações, os desafios e as recomendações. Queremos continuar a construir em conjunto um modelo de crescimento sustentável. Estas são iniciativas prioritárias para o Governo, ainda por cima numa região que tem um mosaico económico com uma robustez, diversidade, eficiência, complementaridade, intensidade tecnológica e conquista de mercados externos", referiu.  

Imprimir Email