Câmara quer instalar polo do CINDOR no antigo Convento de Santa Rosa do Lima

O Executivo Municipal de Guimarães reúne esta segunda-feira na habitual sessão quinzenal.

De acordo com a agenda, a vereação vai discutir e votar uma proposta para instalação de um polo do Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria no edifício do antigo Convento de Santa Rosa de Lima, na rua Dr. Bento Cardoso.
De acordo com a proposta, a recuperação do edifício que é propriedade do Município aponta para um orçamento de três milhões de euros.
No documento pode ler-se que a reabilitação e adaptação do Convento Santa Rosa de Lima para a instalação do CINDOR representará um passo significativo no fortalecimento e inovação do sector da joalharia em Guimarães, contribuindo para a qualificação dos recursos humanos, modernização da indústria e aumento da competitividade internacional.

Da agenda faz ainda parte a proposta sobre procedimento para aquisição de 61 fracções a construir destinada a alojamento habitacional no âmbito do 1º direito. A proposta tem por obejctivo a prorrogação do prazo por um período adicional de 30 dias, fixando-se dessa forma a data para apresentação das candidaturas no próximo dia 22 de Julho.


Imprimir Email