Recrutamento de 157 técnicos de apoio informático registou 342 candidaturas
Em Guimarães registaram-se mais de 300 candidaturas no processo de recrutamento de técnicos de apoio informático para as próximas eleições europeias.
No âmbito do processo de recrutamento de 157 técnicos de apoio informático em Guimarães, foram registadas 342 candidaturas.
Os técnicos a contratar têm de realizar, com aprovação, os cursos disponíveis gratuitamente na plataforma NAU; em data e hora a definir, participar numa acção de formação de um dia, de 6 horas, em instalações do Instituto do Emprego e Formação Profissional ou disponibilizadas pela Câmara Municipal;
São requisitos gerais para admissão de candidaturas serem maiores de 18 anos, ter o 12º ano escolar ou Ensino Superior, preferencialmente nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações ou com conhecimentos em informática na óptica do utilizador.
O Técnico de Apoio Informático é remunerado com uma compensação no valor total de 250 euros, verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição, bem como despesas de deslocação.
Os candidatos só receberão a referida compensação se participar integralmente nas tarefas previstas para os três dias.
O método de selecção obedece aos seguinte critérios:
Residentes no concelho de Guimarães: 20 valores
Residentes nos concelhos da CIM do Ave: 14 valores
Residentes fora desta área geográfica: 10 valores
Licenciatura na área tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 20 valores
12.º ano na área tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 16 valores
12.º ano ou licenciatura noutras áreas, mas com evidências do conhecimento na ótica do utilizador na área de informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 14 valores.
Marcações: Eleições Europeias