Câmara recruta 157 técnicos de apoio informático para as europeias
Nas próximas eleições europeias, pela primeira vez, em todas as assembleias e secções de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.
Os técnicos a contratar devem realizar, com aprovação, os cursos disponíveis gratuitamente na plataforma NAU; em data e hora a definir, participar numa acção de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou disponibilizadas pela Câmara Municipal;
São requisitos gerais para admissão de candidaturas serem maiores de 18 anos, ter o 12º ano escolar ou Ensino Superior, preferencialmente nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações ou com conhecimentos em informática na óptica do utilizador.
O Técnico de Apoio Informático é remunerado com uma compensação no valor total de €250,00 verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição, bem como despesas de deslocação. Informa-se, ainda, que só receberá aquela compensação se participar integralmente nas tarefas previstas para os três dias.
A submissão de candidaturas começa esta quinta-feira e termina no próximo dia 30.
O método de selecção obedece aos seguinte critérios:
Residentes no concelho de Guimarães: 20 valores
Residentes nos concelhos da CIM do Ave: 14 valores
Residentes fora desta área geográfica: 10 valores
Licenciatura na área tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 20 valores
12.º ano na área tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 16 valores
12.º ano ou licenciatura noutras áreas, mas com evidências do conhecimento na ótica do utilizador na área de informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 14 valores.
Marcações: Eleições Europeias, 2024