Câmara recruta 157 técnicos de apoio informático para as europeias

images/fotoarquivo/2018/politica/eleicoes/eleicoes_europeias_2024.jpg

Nas próximas eleições europeias, pela primeira vez, em todas as assembleias e secções de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.

Em virtude desta alteração, a Câmara de Guimarães está a promover o recrutamento de 157 Técnicos de Apoio Informático para estarem presentes, no dia 9 de junho, junto às mesas de voto em cada uma das assembleias e secções de voto, devidamente credenciados pela Administração Eleitoral, para darem apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte das mesas de voto.
Os técnicos a contratar devem realizar, com aprovação, os cursos disponíveis gratuitamente na plataforma NAU; em data e hora a definir, participar numa acção de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou disponibilizadas pela Câmara Municipal;

São requisitos gerais para admissão de candidaturas serem maiores de 18 anos, ter o 12º ano escolar ou Ensino Superior, preferencialmente nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações ou com conhecimentos em informática na óptica do utilizador.
O Técnico de Apoio Informático é remunerado com uma compensação no valor total de €250,00 verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição, bem como despesas de deslocação. Informa-se, ainda, que só receberá aquela compensação se participar integralmente nas tarefas previstas para os três dias.
A submissão de candidaturas começa esta quinta-feira e termina no próximo dia 30.

O método de selecção obedece aos seguinte critérios:
Residentes no concelho de Guimarães: 20 valores
Residentes nos concelhos da CIM do Ave: 14 valores
Residentes fora desta área geográfica: 10 valores
Licenciatura na área tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 20 valores
12.º ano na área tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 16 valores
12.º ano ou licenciatura noutras áreas, mas com evidências do conhecimento na ótica do utilizador na área de informática ou em sistemas de informação e de comunicações: 14 valores.


Marcações: Eleições Europeias, 2024

Imprimir Email