Vereação de Guimarães decide sobre abertura de novo procedimento para compra de 61 habitações

images/fotoarquivo/2018/camara/edifico/camara_guimaraes-1.jpg

Na sua habitual reunião quinzenal, a Vereação Municipal vai discutir e votar a proposta para abertura de novo procedimento para aquisição de 61 fracções a construir, destinadas a alojamento habitacional no âmbito do programa 1º Direito - Oferta Pública de Aquisição. Recorde-se que num primeiro concurso, não se registaram propostas.

Na reunião marcada para esta quinta-feira, o Executivo vai apreciar a proposta sobre delimitação de Áreas de Reabilitação Urbana (ARUS) para diferentes Áreas Territoriais do Município de Guimarães. Trata-se de uma proposta que foi retirada na reunião anterior, depois da oposição ter questionado a alteração das áreas de intervenção. Perante as dúvidas suscitadas pela oposição, o Presidente da Câmara determinou a retirada da proposta para fundamentação.

Da agenda fazem ainda parte três propostas para reprogramação financeira e actualização de repartição de encargos sobre a obra de construção da Escola Hotel do IPCA na Quinta do Costeado, o edifício de alojamento de estudantes do ensino superior no Avepark, em Barco e a obra de reabilitação da Escola EB 2,3 de São Torcato.


Imprimir Email