PS apresentou o programa eleitoral para as próximas autárquicas
O programa eleitoral do PS privilegia cinco vectores de acção para promover o desenvolvimento humano e económico do concelho... Educação, cultura e inovação, coesão social, coesão territorial, turismo e ambiente e paridade entre sexos são as linhas de força da estratégia socialista para as próximas autárquicas. Caso seja eleito para um quinto mandato à frente dos destinos de Guimarães, António Magalhães promete dar prioridade às questões sociais, continuando o investimento na educação.A coesão social é outro vector da acção do PS. António Magalhães lembrou que em 1993 existiam, em Guimarães, 15 mil pessoas ligadas à agricultura e que no ano passado só 1 800 exerciam a mesma actividade. Uma mudança que exige uma reflexão na análise do fenómeno do desemprego.
Fundamental para a proposta de desenvolvimento traçada pelo PS, é o turismo e ambiente e a paridade entre sexos.
Na apresentação do programa eleitoral, António Magalhães enunciou ainda aquilo que considera serem as contradições do PSD. Para tal, recorreu ao programa eleitoral do PSD de 1993 e estranha a mudança de argumentos dos social-democratas.
Outra contradição apontada diz respeito aos investimentos efectuados na cidade, em detrimento das freguesias.
Ainda outra contradição defendida pelo candidato socialista diz respeito à constante oposição do PSD aos tarifários da Vimágua. António Magalhães
recordou que o partido está representado no Conselho de Administração da empresa intermunicipal e até agora nenhum dos seus membros votou contra as propostas apresentadas.
Marcações: Política