Executivo de Guimarães discute e vota grandes opções do Plano e Orçamento

O Executivo Municipal de Guimarães vai discutir e votar em reunião marcada para a próxima terça-feira, as grandes opções do plano e orçamento para 2023.
A vereação vai decidir também sobre a participação variável no IRS e a derrama sobre a colecta de 2022, a cobrar em 2023.

A Vereação vai também votar a proposta de adjudicação e aprovação da minuta do contrato da obra de reabilitação da escola EB 2,3 de S. Torcato, no valor de cinco milhões e 290 mil euros e com o prazo de execução de 547 dias.

Referência ainda para a quarta prorrogação do prazo da obra de reperfilamento da Rua Padre António Caldas. Prorrogação por mais 40 dias, devido ao mau tempo e cujo prazo expira a 12 de Dezembro.

No âmbito da agenda vai também ser discutida e votada a proposta de contrato programa do serviço público de transporte rodoviário de passageiros flexível, com a Vitrus Ambiente.

O Executivo Municipal vai ainda discutir e votar propostas de contrato programa a estabelecer com a Cooperativa A Oficina, Taipas Turitermas, Tempo Livre, Fraterna, Centro de Ciência Viva e CASFIG.

Da agenda destaque ainda para a proposta de atribuição de subsídios a sete instituições vimaranenses, no valor global de 905 mil euros, no âmbito do regulamento Municipal para apoios a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Marcações: Vereação Municipal, Plano e Orçamento

Imprimir Email