CDS-PP quer explicações pela não autorização dos «Monólogos da vacina no CCVF

A Comissão Política Concelhia do CDS de Guimarães manifestou-se "estupefacta" pela "não autorização da realização do espectáculo «Monólogos da vacina" no Centro Cultural de Vila Flor. Trata-se de uma questão que o CDS-PP quer ver esclarecida por parte da Câmara Municipal.

Em comunicado, o CDS-PP questiona a Câmara se entende "como não adequado o espectáculo referido, como como entende o seu responsável Municipal para as Artes Cénicas".
No mesmo comunicado, os populares de Guimarães afirmam que "num lugar de responsabilidade onde a abertura a diferentes tipologias de espectáculos é determinante, e o contacto próximo com as artes cénicas/perfomativas nacionais se torna fundamental, é importante conhecer os motivos pelos quais os cidadãos vimaranenses, em sentido contrário a tantos outros de diferentes localidades, fiquem privados, no seu exercício da sua liberdade de gosto, de assistir a uma peça de grande adesão nacional, seja por razões pessoais ou ideológicas".
O CDS considera que "permitir aos vimaranenses que usufruam de mais um momento de espectáculo, num ato de liberdade cultural e de proximidade a diversas formas de arte, ainda denota, pela afluência que tem registado noutros locais, o reduzido interesse em apresentar projectos com valor económico, não se preocupando na rentabilização dos espaços para que todos os vimaranenses contribuem".

Enquanto aguarda por explicações do Município, o CDS sublinha que "não será solidário com a intolerância ou a ditadura do gosto".


Marcações: CDS-PP, Monólogos da vagina

Imprimir Email