Cultura e educação compõem quinto "pilar" da CJpG

images/fotoarquivo/2018/Bruno_Fernandes_CJpG.jpg

Criar um gabinete municipal de apoio às artes e às associações, candidatar a Citânia de Briteiros a Património Mundial da Unesnco, melhorar o parque escolar e oferecer refeições e material escolar no primeiro ciclo são alguns dos compromissos para a cultura assumidos pelo candidato à Câmara pela Coligação Juntos por Guimarães (CJpG). 

Em conferência de imprensa realizada hoje, na sede do partido, Bruno Fernandes apresentou propostas para a cultura e educação, "um dos cinco pilares fundamentais do projecto da Coligação Juntos por Guimarães". O candidato apontou algumas propostas que tem previstas para o sector da cultura, concretamente a criação de um gabinete de apoio às artes e às associações, afirmar Guimarães como berço da lusofonia, promover a descentralização da cultura, apoiar a criação artística local e candidatar a Citânia de Briteiros a Património Mundial da Unesco. 

A educação também é para Bruno Fernandes "essencial" para Guimarães "voltar a crescer nos seus indicadores". Assim, o candidato entende que o parque escolar do concelho deve ser melhorado, assim como se deve criar um plano digital para as escolas, aumentar o números de operacionais e oferecer as refeições e o material escolar no primeiro ciclo.

Marcações: programa, Coligação Juntos por Guimarães, Eleições Autárquicas 2021

Imprimir Email