PSD e PS já escolheram candidatos para as legislativas
Miguel Laranjeiro e Emídio Guerreiro, são os nomes escolhidos pelas concelhias do PSD e PS de Guimarães, para candidatos a deputados nas eleições legislativas antecipadas de 20 de Fevereiro. A notícia está na edição desta quarta-feira do Comércio de Guimarães.No PS, o processo parace ser mais pacífico do que no PSD.
O antigo assessor de António Guterres, surge como um nome indiscutível para o lugar elegível que cabe por direito ao PS de Guimarães na lista de
candidatos pelo círculo de Braga.
Ontem à noite, o Secretariado da Comissão Política indicou os nomes de Miguel Laranjeiro, Francisca Abreu e Fernando Xavier, da JS de Guimarães, para integrarem a lista candidata ao Círculo de Braga.
Segundo o líder socialista, a escolha foi consensual. Domingos Bragança acredita que, pelo menos, Miguel Laranjeiro será colocado em lugar elegível.
A escolha do PS de Guimarães parte do princípio que Sónia Fertuzinhos será candidata incluída na cota nacional do PS na qualidade de Presidente das Mulheres Socialistas.
No PSD, a Comissão Concelhia já escolheu Emídio Guerreiro, naquela que segundo O Comércio de Guimarães terá sido uma escolha a pensar no pós-santanismo.
Entretanto, o actual deputado do PSD, Rui Miguel Ribeiro revela não aceitar de bom grado a opção da Concelhia, confirmando um contacto informal sobre o assunto com o líder doPSD de Guimarães.
Rui Miguel Ribeiro não esconde que gostava de continuar no Parlamento naquela que é a confirmação de que já foi informado de que não mereceu o apoio da concelhia na sua recondução.
Tanto no PS como no PSD, os órgãos nacionais dos dois partidos vão aprovar as listas definitivas de candidatos a deputados nos primeiros dias do próximo ano.
Marcações: Política