Guimarães inaugura Espaço de Diplomacia Económica e Consulado do Cazaquistão
A inauguração do novo Espaço de Diplomacia Económica, assim como do Consulado do Cazaquistão e a sede da AJEG está agendada para sexta-feira, 04 de junho, a partir das 17h00, no edifício do antigo Paços do Concelho.
O Espaço dedicado à Diplomacia Económica visa acolher comitivas nacionais e internacionais, com foco na atracção de investimento estrangeiro e internacionalização da economia de Guimarães. "Pretende-se ainda que seja um local privilegiado para o intercâmbio de ideias e negócios entre empresários locais e diversos ‘stakeholders’", refere a Autarquia em comunicado.
O Consulado Honorário do Cazaquistão no Norte e Centro de Portugal, situado em Guimarães, com áreas de jurisdição nos distritos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco, na prestação de apoio aos cidadãos cazaques em todas as situações que se considerem necessárias. Este consulado visa estabelecer e aprofundar a cooperação entre Portugal e o Cazaquistão, nos sectores da economia, comercial, investimentos, cultura e turismo. Para apoiar e ajudar a promover as relações económicas na divulgação das oportunidades de Negócios entre os Países, a QAZAQ SAUDA - Centro de Negócios Portugal Cazaquistão, apoia o Consulado Honorário em Guimarães.
A Associação de Jovens Empresários de Guimarães (AJEG) passa a dispor de um espaço físico, assumindo como objetivo primordial o apoio aos jovens empresários do concelho e promover acções na área da formação avançada, informação, apoio técnico e, no geral, na representação de interesses e na identificação dos meios e instrumentos que permitam o acesso à função do desenvolvimento da atividade empresarial e à sua internacionalização.
Marcações: Associação de Jovens Empresários de Guimarães, Antigo Paços do Concelho, Espaço de Diplomacia Económica, Consulado do Cazaquistão