Bruno Fernandes promete "nova energia" na candidatura à Câmara de Guimarães
Bruno Fernandes anunciou, esta segunda-feira, a sua candidatura à Câmara Municipal de Guimarães, com a promessa de uma "nova energia" para o município. "Acho que fazia bem a Guimarães uma lufada de ar fresco", disse o candidato, fazendo referência às três décadas de hegemonia socialista.
O líder da comissão concelhia de Guimarães do PSD e vereador da Câmara de Guimarães sucede a André Coelho Lima como candidato social-democrata nas eleições autárquicas agendadas para Outubro. Bruno Fernandes deixou críticas à gestão do partido socialista, sublinhando que é necessário "colocar Guimarães nas cidades médias europeias". "Temos assistido a um retrocesso e a uma perda de competitividade em relação aos concelhos vizinhos", frisou. Nesse seguimento, o candidato do PSD adiantou que está a ser preparado um Plano Global 2030 que "Guimarães precisa".
Bruno Fernandes prometeu ainda resolver as consequências da pandemia, com um plano de recuperação económico e social, como o primeiro acto do seu mandato caso vença as eleições.
Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Bruno Fernandes, eleições autárquicas