Executivo Municipal de Guimarães pode reunir por videoconferência até Junho
O Executivo Municipal de Guimarães vai discutir e votar uma proposta que aponta para a possibilidade de realizar as sessões da vereação por videoconferência até 30 de Junho deste ano. A proposta ressalva a competência do Presidente da Câmara para comunicar aos membros do órgão executivo, com a devida antecedência, o formato adotado para a reunião seguinte.
Destaque ainda para a proposta de protocolo de cooperação entre a Direcção Regional de Cultura do Norte e o Município de Guimarães para a execução de trabalhos de conservação e valorização da Igreja Românica de Serzedelo.
A agenda integra ainda uma proposta realização de acompanhamento técnico e estudo socioeconómico de todos os agregados dos bairros sociais da Emboladoura, Nossa Senhora da Conceição e Atouguia.
A Vereação vai ainda decidir sobre propostas para a continuidade dos seguintes projectos: «Consigo: equipamentos adaptativos e acompanhamento de proximidade», da freguesia de Infantas; «Este lugar não é para velhos: espaço convívio sénior», da freguesia de Caldelas; «Intervenção local: promoção da qualidade de vida», na freguesia de Ronfe; e «Movebrito», da freguesia de Brito.
Marcações: Vereação Municipal, vídeoconferência