Presidente da Câmara reúne no Ministério do Planeamento para estudar financiamento comunitário para tramway
Em declarações ao Grupo Santiago, Domingos Bragança salientou que "sem fundos comunitários não há qualquer hipótese de podermos concretizar o projecto". Neste contexto, a reunião pretende analisar as possibilidades de candidatar o projecto a fundos comunitários alocados para projectos no âmbito do Pacto Ecológico para a Europa que passa pela aposta na descarbonização.
"Este é o momento oportuno e decisivo para apostar nesta solução", realçou Domingos Bragança para quem o trabalho que agora desenvolve com o Governo tem por objectivo "conseguir que se veja o fundo do túnel".
Mas se o apoio comunitário é decisivo, Domingos Bragança reitera que Guimarães lidera um processo que não prescinde dos restantes Municípios do Quadrilátero (Braga, Famalicão e Barcelos), "até por razões de sustentabilidade".
"Só com o esforço conjunto dos quatro Municípios é que poderemos aspirar a concretizar um projecto que queremos realizar a 20 anos e que tem que envolver os locais onde as pessoas vivem e trabalham", nomeadamente Fermentões, Ponte, Taipas, Lordelo e Moreira de Cónegos, concluiu.
Marcações: Domingos Bragança, tramway