Deputado socialista mostra preocupação com atrasos na distribuição do correio
O deputado socialista vimaranense, Luís Soares questionou o Ministério das Infraestruturas sobre o atraso na distribuição de correio, na sequência das informações vindas a público e confirmadas por autarcas de diversas zonas do país, incluindo do Concelho de Guimarães (Moreira de Cónegos, São Lourenço de Sande, Donim, Salvador de Briteiros e Lordelo).
"Apesar de se tratar de uma empresa privada, desde a decisão de privatização do Governo liderado por Pedro Passos Coelho, o Deputado Vimaranense questionou o Ministério das infraestruturas sobre os constrangimentos que se verificam porque considera que é uma situação que tem de ser resolvida e que não se pode repetir", pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.
De acordo com os socialistas, sobre esta questão, o Ministério das Infraestruturas assegurou que "os CTT confirmam a existência de constrangimentos pontuais na distribuição de correio nas referidas localidades em virtude de estarem a decorrer renovações de contratos de prestação dos serviços de distribuição, o que tem provocado algumas perturbações no fluxo normal de entrega de correio".
"Segundo a informação prestada pelos CTT acresce também a enorme dificuldade que se verifica no recrutamento e na contratação de pessoas, incluindo de prestadores de serviços, em particular nos meses de Verão, mas asseguram que as situações são pontuais e localizadas, estando a distribuição do correio a ser assegurada internamente, pelos próprios CTT, mediante a realocação de carteiros afetos a outras áreas".
"Luís Soares considera que depois do encerramento massivo de balcões e de postos dos CTT esta é mais uma consequência grave da privatização daquela instituição e garante que acompanhará este problema até que ele esteja resolvido. Segundo a informação recebida a expectativa dos CTT é que a situação esteja resolvida até ao final do mês de setembro", lê-se na mesma fonte.
Marcações: Luís Soares, CTT, Partido Socialista