Jorge Cristino assume funções de Chefe de Gabinete do novo Secretário de Estado do Ambiente

Jorge Cristino assumiu funções como Chefe de Gabinete do novo secretário de Estado do Ambiente.

Até agora adjunto da Câmara Municipal de Guimarães, onde exercia funções desde janeiro 2010 com responsabilidades na área do ambiente, clima, relações internacionais e proteção civil, Jorge Cristino integra a equipa do novo Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde das Neves.

Devido às exigências legais do novo cargo, Jorge Cristino cessou as funções de Presidente do Conselho Directivo do Laboratório da Paisagem de Guimarães - Associação para a Promoção do Desenvolvimento Sustentável, que desempenhava em representação do Município de Guimarães, desde 2015.

Recorde-se que Jorge Cristino foi  membro do Conselho Executivo da Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável - Guimarães 2030 e representante na rede de cidades europeias, Eurocities, como coordenador das Áreas Verdes e Biodiversidade no Forum Ambiente da mesma rede. Representou ainda a Associação Nacional de Municípios Portugueses na Coligação para o Crescimento Verde do Ministério do Ambiente.

No seu percurso profissional, Jorge Cristino foi ainda técnico superior da Agência Nacional do Programa Juventude Acção, entre 2007 e 2009 e da Associação das Colectividades Têxteis Europeias, entre 2005 e 2007.

É Presidente da Direcção da Associação Cultural Círculo de Arte e Recreio, em Guimarães.

No domínio académico, Jorge Cristino encontra-se a concluir a dissertação de Mestrado em Relações Internacionais pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, tendo já concluído a parte curricular que lhe confere o grau de especialização na mesma área científica.

Possui uma Pós-Graduação em Cooperação para o Desenvolvimento pelo Instituto Nacional de Administração e é licencido em Engenharia Têxtil pela Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Foi ainda Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Administrator da Rádio Universitária do Minho e pertenceu a todos os órgãos de governo da mesma Universidade.

Marcações: Jorge Cristino, Secretário de Estado do Ambiente , Chefe de Gabinete

Imprimir Email