António Magalhães considera positiva medida do Governo de levantar

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães considera positiva a medida aprovada pelo Governo que autoriza o endividamento por parte das autarquias para projectos co-financiados pela União Europeia. Segundo Durão Barroso, os municípios poderão recorrer à banca para assegurar financiamentos da UE até 75 por cento do valor de cada projecto.
Apesar de congratular-se com a decisão do Governo, António Magalhães diz que a medida anunciada pelo Primeiro-Ministro em Famalicão peca por tardia.
Refira-se que a anunciada possibilidade de recurso à banca pelas autarquias abrange áreas como as redes de saneamento básico e de distribuição de água, equipamentos educativos e sociais, as acessibilidades e o ambiente bem como projectos nas áreas das infra-estruturas de acolhimento industrial e modernização de infra-estruturas ligadas ao comércio e turismo da Natureza.
Segundo António Magalhães, a Câmara pretende para já resolver as questões que estão pendentes, como a Vimágua, não deixando de ter em conta até onde pode ir no que toca ao endividamento.

Marcações: Política

Imprimir Email