Câmara enviou para o MP a questão do Parque das Hortas

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães decidiu enviar para o Ministério Público a questão da indemnização paga pela Autarquia à Inobloco do terreno onde foi edificado o Parque das Hortas e que não coincide com o valor dado ao caseiro que ocupava o local. António Magalhães justificou com a clarificação urgente do assunto. E foi
avisando que será o procedimento a tomar relativamente a outras questões menos claras.
O PSD concorda com esta atitude do Presidente da Câmara, mas refere que peca por tardia. De resto, Carlos Vasconcelos diz que a maioria socialista teve esta manhã uma preocupação de reformar o que não é reformável, relativamente à votação de uma proposta de reforma da deliberação tomada numa reunião de Câmara de Julho de 1998 sobre a polémica indemnização do Parque das Hortas.
Carlos Vasconcelos vai mais longe e fala de várias contradições relativamente a questões técnicas que tornam falso o conteúdo da informação dos serviços em que assenta o parecer jurídico de Luís Teixeira e Melo.
A CDU também votou contra a proposta de deliberação tomada numa reunião de Câmara de Julho de 1998 sobre a polémica indemnização do Parque das Hortas. Salgado Almeida acabou por dizer no final que António Magalhães teve a atitude mais correcta, ao enviar o assunto para o Ministério Público.

Marcações: Política

Imprimir Email