Executivo vimaranense analisa proposta para preservar chaminé da Fábrica de Curtumes de Roldes

images/fotoarquivo/2018/Largo_do_Toural/chamine_roldes.JPG

A Vereação Municipal de Guimarães vai discutir e votar na sua reunião desta quinta-feira uma proposta que visa impedir a demolição da chaminé da Fábrica de Curtumes de Roldes, em Fermentões.

A proposta resulta do acordo entre o Município e os responsáveis da empresa e implica a cedência do terreno, com uma área de 38 m2, em regime de direito de superfície por um período de 70 anos, prorrogável por períodos iguais.

A proposta aponta ainda para a necessidade de execução de obras de conservação na chaminé, orçadas em 50 mil euros.

Da agenda da reunião, destaque ainda para as propostas da oposição de direita sobre «Desporto para Todos». Depois de ter sido chumbada pela maioria socialista na reunião de 21 de Junho, o Executivo vai agora votar a pretensão do PSD e CDS-PP, dividida em três propostas que apontam, em separado, para o pagamento do seguro desportivo obrigatório para cada atleta, pagamento dos exames médicos desportivos obrigatórios para cada atleta e pagamento dos custos de inscrições federativas de todos os atletas de formação das diversas modalidades.

Outra proposta que consta da agenda da sessão refere-se à abertura de concurso público tendo em vista a aquisição de serviços de seguros de acidentes de trabalho, multirriscos patrimoniais, responsabilidade civil da Autarquia, frota automóvel e acidentes pessoais.

Imprimir Email