Variante vai ligar Mouril à rotunda do Pinheiro Manso em Silvares

Estão bem encaminhadas as negociações para que os privados assumam a concretização do projecto de ligação entre a rotunda de Mouril e a rotunda do Pinheiro Manso, prevista no âmbito da nova centralidade de Silvares.

A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara, Domingos Bragança, na reunião do Executivo vimaranense, depois do Director do Departamento de Planeamento e Urbanismo, ter apresentado as intervenções previstas no projecto de centralidade da freguesia que abrangerá a área envolvente à igreja paroquial.

Na reunião descentralizada desta manhã, o Vereador do PSD, André Coelho Lima, lamentou que volvidos dez anos desde a aprovação da nova centralidade de Silvares "tirando a classificação dos terrenos, pouco tenha sido resolvido".

Também o representante social-democrata  Ricardo Araújo aproveitou a ocasião para questionar se "as garantias bancárias dos privados foram executadas", lembrando os compromissos assumidos no âmbito daquele projecto em 2008.

Na resposta, o Presidente da Câmara lembrou que o contrato de urbanização envolvia expropriações, num processo que só ficou concluído em 2016. "As garantias mantêm-se até uma solução final", disse, acrescentando que no caso da ligação de Mouril à Variante de Creixomil "mantém-se a litigância para compensar o esforço financeiro da Câmara Municipal".

Quanto à Variante de Mouril à rotunda do Pinheiro Manso, Domingos Bragança sublinhou: "pelos dados que tenho irá haver acordo e entraremos em obra brevemente".

 

Marcações: Política

Imprimir Email