Proposta para deslocalização de empresa retirada na agenda da reunião de Câmara

A proposta de emissão de certidão de interesse Municipal para deslocalização de uma empresa de Silvares para Brito, foi retirada da agenda de trabalhos da última reunião do executivo Municipal.

A decisão de Domingos Bragança foi tomada depois do PSD contestar os fundamentos da opção urbanística da maioria socialista. Para Bruno Fernandes, a proposta que integrava a agenda da reunião revela que o PS "não tem política de parques industriais que favoreça o desenvolvimento do Concelho".
Realçando que a deslocalização pretendida pela empresa de Construções Rodrigues & Camacho é para junto a um aglomerado populacional, o representante social democrata lembrou outras condicionantes, nomeadamente impostas pelo actual PDM.

O vereador do Urbanismo não concorda. Fernando Seara de Sá considerou os argumentos do PSD "abuso de linguagem", traçando um "quadro preverso".
"O que estamos a fazer é gerir o território com os instrumentos que temos", afirmou.

Perante as "dúvidas sobre o acerto da decisão", o Presidente da Câmara decidiu retirar a proposta com a promessa de voltar na agenda da próxima reunião, numa sessão descentralizada que vai decorrer em Silvares, nas instalações do Centro Social daquela freguesia.


Marcações: Política

Imprimir Email