Assembleia Municipal de Guimarães quer que Governo retire acções judiciais contra inquilinos do IHRU
A Assembleia Municipal de Guimarães aprovou uma moção que apela ao Governo que retire as acções em Tribunal contra os moradores dos edifícios do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana.A moção que foi apresentada pela CDU, foi aprovada pelos deputados daquela Coligação, o PS e o BE. O CDS votou contra, PSD e MPT abstiveram-se.
A referida moção defende ainda que a solução para os montantes em dívida dos moradores dos bairros sociais do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), "passe por um processo de discussão entre o governo e aquele Instituto e os moradores, atendendo às condições de cada agregado familiar".
Atinente ao estado actual dos edifícios, a moção apela também ao Governo para que "proceda com urgência a obras de conservação e manutenção em todas as habitações, assegurando condições de habitabilidade, higiene e conforto, começando este processo de recuperação pelo Bairro da Emboladoura, em Gondar".
De acordo com a deliberação tomada, a moção aprovada vai ser comunicada ao Governo e às forças políticas representadas na Assembleia da República.
Marcações: Política