PSD vota a favor do desnivelamento do nó de Silvares e contra ligação da EN 101 ao Avepark

A vereação Municipal de Guimarães aprovou esta manhã, por unanimidade, o protocolo a celebrar com a Infraestruturas de Portugal para a execução da obra de desnivelamento do nó de Silvares.

A proposta incluía outro protocolo a celebrar com a mesma a Infraestruturas de Portugal. Mas, por sugestão do PSD, os protocolos foram votados em separado. Deste modo, a proposta de protocolo para a execução da ligação da estrada nacional 101 ao Avepark, foi aprovada por maioria, com o voto contra dos social democratas.
Na sequência dos estudos realizados, o desnivelamento do acesso entre o nó da auto-estrada e a variante de Creixomil, é  considerado fundamental para eliminar os constrangimentos de trânsito existentes e , desse modo, necessário para que seja alcançado o objectivo de melhoria efectiva da ligação do Avepark à rede de auto-estradas, através da EN 101.

No âmbito da proposta, compete à Câmara desenvolver o projecto de execução relativo aos trabalhos. 
A Infraestruturas de Portugal comparticipará a obra da ligação da EN 101 ao Avepark até 85% do valor de contrato da empreitada, no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais do Governo.
Na mesma reunião foi aprovado o tarifário da Vimágua para o próximo ano, que  mantém os preços em vigor. O PSD votou contra, uma votação em que Adelina Paula usou voto de qualidade na condição de Presidente para fazer aprovar a proposta já que Domingos Bragança não participou na votação por ser presidente da Assembleia Geral da Vimágua.

 


Marcações: Política

Imprimir Email