CDS-PP de Guimarães anuncia eleições antecipadas para a Comissão Política
A Comissão Política do CDS-PP de Guimarães decidiu antecipar as eleições para aquele órgão executivo.A proposta foi aprovada em plenário de militantes realizado na passada sexta-feira.
O líder do CDS-PP, Orlando Coutinho que estatutariamente está impedido de se recandidatar ao cargo, explica que na base da decisão de marcar eleições antecipadas está a necessidade do Partido responder ao "novo ciclo político" decorrente das autárquicas do passado dia 1 de Outubro, "dando espaço para novas lideranças políticas internas".
O processo eleitoral já tem calendário. No próximo dia 22 os militantes do CDS voltam a reunir em plenário para discutir e votar o relatório da acção política da Comissão Política. Até final do mês decorrerá o prazo de apresentação de candidaturas para umas eleições marcadas para 9 de Dezembro.
Orlando Coutinho lembra que o desafio do CDS é "consolidar-se como terceira força política de Guimarães" e considera que a continuidade do partido no projecto da coligação Juntos por Guimarães, é uma decisão que deverá ser assumida pelos militantes.
Na hora de anunciar eleições antecipadas, Orlando Coutinho revela que vai interromper a sua participação na vida política activa.
Marcações: Política