CDU apresentou o programa eleitoral para as autárquicas de 1 de Outubro
A CDU apresentou esta sexta-feira, o seu programa eleitoral para as eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.Trata-se de um programa "com linhas orientadoras e permanentemente aberto que pode ser enriquecido pelos contributos da população".
Para a CDU, a questão dos transportes é uma das mais importantes que se colocam actualmente aos vimaranenses. O candidato à Câmara da CDU, José Torcato Ribeiro, disse que "a coesão territorial de Guimarães está em causa" devido à fraca qualidade dos transportes.
A CDU defende a municipalização dos transportes e reitera a importância da ligação ferroviária a energia solar entre Guimarães e Braga. Mariana Silva, a cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal, sublinha que os transportes também são fundamentais para se construir um concelho amigo do ambiente.
No seu programa a CDU defende a elaboração de um Mapa do Ruído, um gabinete municipal de apoio às micro, pequenas e médias empresas, redução do IMI, rever em baixa impostos e taxas municipais, venda de terrenos a preços não especulativos para construção de habitações para arrendamento a preços controlados, realização dos «Jogos de Guimarães» para associações desportivas e escolas, criação dos museus escola de Cutelarias, nas Taipas e do Folclore e Etnografia em S. Torcato, abolição das portagens entre Silvares, Serzedelo e Urgezes e reposição das freguesias, entre muitas outras propostas.
Para José Torcato Ribeiro, a mudança do poder Municipal é importante para promover o desenvolvimento do Concelho, sendo que a CDU é a força política que está à esquerda melhor colocada para atingir esse objectivo.
Marcações: Política