Arcebispo Primaz de Braga exortou Estado a reconhecer e apoiar mais as IPSS

O Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, destacou a responsabilidade do trabalho desenvolvido pelas pessoas que exercem funções nas Instituições Particulares de Solidariedade Social, tendo exortado o Estado a reconhecer e apoiar mais as IPSS.

Numa intervenção dirigida em vídeo aos participantes do seminário «Investimento Social: Tendências e Desafios» que decorreu ontem no Paço dos Duques de Bragança, D. Jorge Ortiga sublinhou as exigências feitas aos profissionais que exercem funções nas IPSS, fazendo questão de realçar a responsabilidade da sua missão que exige uma "formação constante" e uma actuação baseada na "lógica do coração".

O Presidente da Câmara revelou o desejo de criar uma incubadora social para agregar as diversas entidades que actuam neste sector. Domingos Bragança frisou que "é um sonho", alegando que esse organismo deverá congregar o saber de quem investiga nas universidades e daqueles que que actuam na área social.

A Semana Social  organizada pela União das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Braga terminou hoje com um convívio na montanha da Penha, com a presença de mil participantes.

Marcações: Política

Imprimir Email