Executivo vimaranense reúne pela última vez neste mandato
O executivo vimaranense reúne esta quinta-feira pela última vez neste mandato. A sessão terá início às 10h00. Da agenda de 28 pontos, faz parte a proposta para celebração de um protocolo com a associação Zero sobre a Pegada ecológica dos municípios portugueses,O executivo vai votar uma proposta sobre a impugnação ao concurso de aquisição de refeições escolares para o próximo triénio, apresentada pela empresa Eurest. A proposta propõe a rejeição por não ter havido qualquer infracção. Outra proposta aponta para a atribuição de um subsídio extraordinário à Cercigui. Trata-se de um valor de 3.630 euros destinado custear a actividade física e desportiva dos utentes daquela instituição. Apoio extraordinário também para o Pevidém Sport Clube, no valor de 90 mil euros, para alargamento do seu campo de futebol 7 para 11. Extraordinário é também o apoio que se propõe para o Clube de Ténis das Taipas, no valor de cinco mil euros para substituição da iluminação do seu recinto desportivo.
Outro apoio que vai ser decidido respeita a 272 mil euros destinado a assegurar a realização de uma intervenção urgente na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Azurém. Vai também ser tomada decisão em relação a uma candidatura ao abrigo do programa nacional do Fundo Asilo Migração e Integração, para concepção e implementação do Plano Municipal de Guimarães para a integração de migrantes.
Outra proposta que consta da agenda diz respeito à atribuição de subsídios a estratos sociais desfavorecidos, no que respeita a comparticipação nas despesas de ramais de água e saneamento e respectivas tarifas de ligação. O executivo vai votar uma proposta de atribuição de apoio à actividade editorial
Finalmente, a vereação vai também decidir sobre o convite para que o Município integre o Conselho de Curadores da Fundação Oliveira Frederico.
Marcações: Política