André Coelho Lima anunciou propostas de cheque-ensino e bolsas sociais para alunos de Guimarães que frequentem ensino superior

O candidato da Coligação Juntos por Guimarães, André Coelho Lima, anunciou esta manhã três propostas eleitorais para melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens do Concelho.

Em conferência de imprensa realizada na esplanada da Cervejaria Martins, no Largo do Toural, André Coelho Lima revelou medidas para as crianças e jovens.

Se for eleito, o candidato promete criar o cheque-ensino, bolsas de mérito para os melhores alunos do Concelho, bolsas sociais para os estudantes de ensino superior e o pagamento do seguro, dos exames médicos e das inscrições dos atletas de formação nas respectivas Federações Desportivas, em todas as modalidades.

No encontro com os jornalistas, o cheque-ensino foi a primeira medida anunciada pelo candidato da Coligação. O cheque-ensino beneficiará todos os alunos do 1º ao 12º anos de escolaridade, com um valor variável entre 50 e 150 euros, montante que obrigatoriamente terá ser gasto no "comércio de próximidade" em Guimarães.  As bolsas de mérito para os melhores alunos do Concelho e bolsas sociais para os estudantes do ensino superior foram outras propostas anunciadas.

Na exposição que fez, André Coelho Lima reiterou a proposta de que o Município deve assumir o pagamento do seguro, exames médicos e inscrições dos atletas de formação, de todos os clubes do Concelho, nas respectivas Federações Desportivas.

Caso vença as eleições, a Coligação Juntos por Guimarães promete incluir as três propostas no próximo Orçamento Municipal. Para o cheque-ensino está previsto um investimento de 1, 9 milhões de euros.

Depois destas medidas destinadas às crianças e jovens do Concelho, o candidato da CJpG anunciou que na próxima segunda-feira apresentará propostas eleitorais orientadas para os séniores, ficando para o dia 18 o anúncio das iniciativas vocacionadas para as famílias.

Marcações: Política

Imprimir Email