Presidente da Câmara de Guimarães defende a mesma tributação nos municípios do Quadrilátero

O Presidente da Câmara defende a harmonização fiscal para os quatro municípios do Quadrilátero.

Domingos Bragança diz que vai apresentar esta proposta aos seus congéneres das câmaras de Braga, Famalicão e Barcelos "em nome da competitividade fiscal".
"Vou apresentar a proposta esperando que possa ser consagrada já no orçamento de 2018", afirmou o Presidente da Câmara Municipal.

De acordo com a proposta que elaborou e a ser aprovada, os municípios de Guimarães, Braga, Famalicão e Barcelos passariam a ter os mesmo impostos em matéria de IMI e IMT.

Domingos Bragança espera ver aprovada a proposta admitindo, no entanto, a necessidade de a "concertar" com os seus congéneres. Pela parte que respeita a Guimarães, revela ser sua intenção levar a proposta à consideração do Executivo Municipal, possivelmente no dia 3 de Agosto ou na primeira reunião de Setembro.
O Presidente da Câmara de Guimarães está convicto de que com a harmonização fiscal haverá melhores condições para uma progressiva descida das taxas suportadas pelos munícipes do Quadrilátero e, assim, aumentar a sua competitividade fiscal em relação a outras regiões do País.

 


Marcações: Política

Imprimir Email