CJpG quer inquérito e suspensão preventiva do técnico da Câmara Filipe Vilas Boas

A coligação Juntos por Guimarães exige a abertura de um processo de inquérito e a suspensão preventiva do Chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães.

Em causa estão alegados serviços prestadas por uma empresa de Filipe Vilas Boas à Ecoibéria, notícia avançada pelo semanário Mais Guimarães.
Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, o líder do PSD de Guimarães estranha o "silêncio ensurdecedor" do Presidente da Câmara sobre o assunto, na reunião do executivo Municipal de ontem. Neste contexto, César Teixeira, lançou um desafio a Domingos Bragança para que promova um inquérito e suspenda preventivamente o técnico camarário.

 
Orlando Coutinho, líder do CDS-PP, considera que as suspeitas que recaem sobre Filipe Vilas Boas, não abonam a favor da transparência de uma entidade pública, lembrando que o técnico em causa assume funções de nomeação.
 
E se Filipe Vilas Boas exerce um cargo de nomeação, César Teixeira defende consequências políticas. Na sua opinião, importa saber de o Presidente da Câmara mantém a confiança política no vereador Ricardo Costa, responsável pela Departamento de Divisão Económica. 

O GuimaraesDgital apurou que Filipe Vilas Boas pôs o lugar à disposição ao mesmo tempo que o Presidente da Câmara ordenou a instauração de um inquérito, num despacho de quarta-feira que anuncia ainda a suspensão de funções daquele técnico do cargo de Director da Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães.


Marcações: Política

Imprimir Email