Candidato da Coligação Juntos por Guimarães promete rever PDM para criar cinco zonas empresariais e atrair grandes investimentos

Se vencer as próximas eleições autárquicas, o candidato da Coligação Juntos por Guimarães à presidência da Câmara promete rever o Plano Director Municipal para criar zonas empresariais capazes de atrair grandes investimentos para o Concelho.

Em conferência de imprensa, realizada esta manhã, no Hotel Fundador, André Coelho Lima anunciou a sua terceira proposta política: atrair empresas e criar emprego. O candidato referiu que a proposta surge em consonância com as duas anteriores, a primeira voltada para o reforço da mobilidade na Cidade e a segunda para a interligação concelhia.

Desta vez, sustentou André Coelho Lima, a proposta surge alicerçada na ideia de criar cinco zonas empresariais: em S. Torcato, Ponte/Taipas, Ronfe/Brito, Pevidém e Moreira de Cónegos. São áreas que aparecem interligadas com a sua proposta de melhoria de acessibilidades, em que proposta de criação "do novo nó de ligação à auto-estrada A11 poderá servir as zonas empresariais de Ponte/Taipas e Ronfe/Brito". "Pretende-se duplicar as áreas empresariais existentes, com bolsas de terrenos para atrair clusters", referindo, dadndo o exemplo de S. Torcato e a possibilidade de se afirmar como "um cluster dedicado ao calçado".

Ao analisar a realidade actual e a política de solos, o candidato da Coligação Juntos por Guimarães sublinhou que a criação de novas áreas empresariais ou o alargamento das existentes obriga à existência de bolsas de terrenos.

Durante a conferência de imprensa, André Coelho Lima vincou que esta proposta é destinada às pessoas, obrigando à revisão do Plano Director Municipal, compromisso que assume concretizar durante o mandato. 

Marcações: Política

Imprimir Email