Assembleia Municipal de Guimarães reúne em sessão extraordinária

A Assembleia Municipal de Guimarães reúne esta sexta-feira em sessão extraordinária. A sessão, marcada para o auditório da Universidade do Minho, tem início marcado para as 21h00.

De acordo com a agenda de trabalhos, os membros daquele órgão deliberativo vão discutir e votar diversas propostas, nomeadamente sobre ambiente, obras públicas, urbanismo, regulamentos, recursos humanos, actividades económicas e freguesias.
A candidatura de Guimarães Capital Verde Europeia 2020, a análise do estado do processo e dos respetivos indicadores ambientais, com a presença dos responsáveis pela Estrutura de Missão, nos termos da Declaração de Consenso Político assinada em 22 de Fevereiro de 2017, é um dos assuntos agendados.

Entre os 43 pontos da ordem de trabalhos, constam deliberações relativas ao concurso público para a concessão da conceção, construção e exploração do Crematório de Guimarães, Regulamento Municipal de Concessão de Direitos e Benefícios aos Bombeiros Voluntários do Concelho de Guimarães, bem como regulamentos da Incubadora de Base Rural de Guimarães, da Bolsa e do Banco de Terras de Guimarães e Regulamento de Atribuição de Apoios às Associações Desportivas de Guimarães.

Os deputados da Assembleia Municipal vão deliberar, ainda, sobre assuntos relacionados com freguesias, designadamente, concessão de apoios municipais às freguesias para o ano de 2017, pavimentação de arruamentos, atribuição de subsídios para a requalificação de ruas, construção de Casa Mortuária em Prazins Santa Eufémia, centralidade de S. Faustino, entre outras intervenções.

 

Marcações: Política

Imprimir Email