Maioria PS aprovou concurso público para requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida

A maioria socialista aprovou o início de procedimento para a abertura do concurso público para a obra de requalificação do edifício do antigo Teatro Jordão e da Garagem Avenida.

A obra, com base de licitação de cerca de 12 milhões de euros, tem por obejctivo instalar o Conservatório de Música de Guimarães, e a Escola de Música e Artes Performativas e Visuais da Universidade do Minho.
A proposta foi aprovada pelos vereadores do PS. Os representantes do PSD abstiveram-se e o vereador do CDS-PP não participou na discussão, nem na votação.
A CDU votou contra. O Vereador José Torcato Ribeiro justificou o seu voto com o facto do programa funcional não manter a traça original da sala de espectáculos que passou de 1200 lugares para 400.

Os Vereadores do PSD abstiveram-se na votação da proposta. Ricardo Araújo assinalou que o seu partido sempre defendeu a requalificação do imóvel, mas apontou críticas ao facto do projecto avançar a cinco meses das eleições.

Na reacção, o Vereador da Cultura, José Bastos, justificou que só no mês de Abril foi aprovado o projecto por todas as entidades que tinham de se pronunciar, fazendo questão de realçar a dimensão académica deste investimento.

O Presidente da Câmara também interveio na discussão da proposta. Domingos Bragança destacou que a requalificação do Teatro Jordão deverá ficar concluída em 2019.

Domingos Bragança sublinhou ainda que a requalificação do edifício do Teatro Jordão só avança por só agora a Autarquia dispõe de recursos financeiros.

Na reunião, as propostas de regulamento a Incubadora de Base Rural de Guimarães e da Bolsa e do banco de Terras de Guimarães foram aprovadas pelos vereadores do PS e da CDU, merecendo a abstenção dos representantes do PSD e do CDS.
O regulamento de atribuição de apoios às associações desportivas de Guimarães foi aprovado por unanimidade.

Marcações: Política

Imprimir Email