Vereação vimaranense aprovou por unanimidade voto de louvor ao ex-Presidente do IPCA

O Executivo vimaranense aprovou, por unanimidade, na sua reunião desta quinta-feira, a atribuição de um voto de louvor a João Carvalho, que exerceu funções como Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e Ave até ao passado dia 28 de Fevereiro, data em que, por motivos de saúde, renunciou ao cargo.

De acordo com a proposta, realça-se que "em outubro de 2015, o IPCA, que até então tinha desenvolvido a sua actividade de formação superior na área do Cávado, instalou-se em Guimarães inaugurando o seu polo no AvePark, completando a sua dimensão geográfica com a disponibilização da sua oferta formativa, também na região do Ave". "Foi determinante a visão estratégica e a colaboração do Professor João Carvalho que manifestou um dedicado empenho nesse projecto e na sua consolidação», expressa o voto de louvor apresentado pelo Presidente da Câmara, Domingos Bragança.

O documento destaca também o impulso dado por João Carvalho para a criação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo em Guimarães. "Um novo contributo para o crescimento da nossa população universitária e para a qualificação da restauração e hotelaria na região, criando condições para o objetivo de excelência na atividade turística local, fundamental na economia de Guimarães", menciona o texto aprovado pela vereação.

 

Marcações: Política

Imprimir Email