PP e CDU admitem compra do Estádio pela Câmara
PP e CDU reagem com cautelas à possibilidade da Câmara comprar o Estádio D. Afonso Henriques ao Vitória. 13 anos depois de o ter vendido ao Clube, a Câmara admite comprar o Estádio que vendeu simbolicamente por mil contos. Câmara e Vitória admitem a possibilidade de concretizar o negócio, muito por força do imbróglio criado em torno do modo como a Autarquia se candidatou a fundos comunitários e às suas consequências. Ouvido pelo Guimarães Digital, o líder do PP de Guimarães, é parco emcomentários. Pedro Miguel Carvalho quer conhecer primeiro as condições do eventual negócio.
Por seu turno, Capela Dias da CDU lembra que aquela coligação foi a única força política que se opôs à venda do Estádio em 1990. Sobre a eventual compra do Estádio pela Câmara, o dirigente comunista salienta que o negócio não pode ser moeda de troca:
Mais do que não aceitar que seja moeda de troca, Capela Dias afirma que a eventual compra do Estádio pela Câmara tem de resultar de um processo com total transparência.
Quanto ao líder do PP, coloca desde já reservas quanto a eventuais vantagens para a Câmara decorrentes da compra do Estádio.
Este é um assunto sobre o qual o PSD e o MRPP não se
pronunciam. Até ao momento não foi possível ouvir a opinião do líder
concelhio do PS.
Marcações: Política