CDU entregou abaixo assinado de moradores desagradados de Silvares pelo impacto da nova ligação de Mouril

O Vereador da CDU confrontou a maioria socialista com a existência de um abaixo assinado feito por moradores da Rua Joaquim Gonçalves, em Silvares, exigindo a resolução de problemas causados pela obra de ligação da rotunda de Mouril à Variante de Creixomil.

"O trânsito cria problemas a quem ali vive, os moradores queixam-se que não foram auscultados, querem sinalética de redução de velocidade, colocação de passadeiras, a colocação de um espelho para a saída dos moradores", disse o representante da CDU que entregou o documento ao Presidente da Câmara, recordando que a solução que defendia para a intervenção era diferente da implementada e "não causaria os incómodos aos moradores".

Na reacção, Domingos Bragança prometeu inteirar-se das questões apontadas pelos moradores, fazendo questão de realçar a importância da ligação para a resolução dos problemas de tráfego sentidos naquela zona.

Ainda no período antes da ordem do dia, o Vereador da CDU lamentou a demora na resolução do problema de falta de iluminação pública no Bairro da Emboladoura, em Gondar, por ocasião do Ano Novo. Foram quatro dias à espera da regularização da situação.
O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, reagiu, advertindo que a responsabilidade pela intervenção na iluminação pública é da EDP.

No final em declarações aos jornalistas, o Autarca anunciou o investimento previsto para a instalação em 2017 de iluminação pública na Variante Brito-Pevidém.

 

Marcações: Política

Imprimir Email