PS reuniu em Convenção Autárquica para preparar «Guimarães 2021»

A Concelhia de Guimarães do PS assinalou este sábado a «rentrée» política com uma convenção realizada numa unidade hoteleira de Mesão Frio.

Dezenas de autarcas e militantes vimaranenses do PS participaram numa iniciativa que decorreu sob o tema «Guimarães 2021».

Ao longo de cerca de cinco horas, duas dezenas de comunicações centraram o debate sobre a situação política local, tendo ainda sido analisados os principais desafios que se colocam ao Partido, a curto e médio prazo. As eleições autárquicas do próximo ano constituíram o tema central da Convenção, mais concretamente, na apresentação das principais acções a levar a cabo até ao final do actual mandato e em perspectivar as propostas estratégicas para o horizonte 2021.

"Foi efectuado um balanço das principais realizações desenvolvidas pelo Executivo Municipal e pelas Juntas de Freguesia, e apresentadas diversas propostas no domínio da sustentabilidade ambiental, da coesão territorial, do desenvolvimento económico e da criação de emprego, na educação e na qualificação, na promoção da cultura e do património, na descentralização, entre outras áreas", sublinhou Armindo Costa e Silva, Presidente da Comissão Política Concelhia, salientando os objectivos da iniciativa e a sua importância na reflexão política e na apresentação de propostas e de projectos futuros para a construção da proposta autárquica do PS a apresentar nas eleições do próximno ano aos vimaranenses.

Na sua intervenção, Joaquim Barreto, líder da Distrital socialista, enalteceu a realização de um momento de "encontro e de reencontro", numa sala preenchida com autarcas.

"Felicito o PS de Guimarães por esta reflexão! Quero deixar aqui uma nota de confiança, com o objectivo comum de afirmar o PS, unindo à volta das nossas equipas pessoas capazes, qualificadas, em diálogo permanente com os cidadãos e em defesa da causa pública"m, afirmou.

No encerramento da sessão, Domingos Bragança destacou a "qualidade das comunicações apresentadas", que prenderam a atenção da plateia ao longo da realização de toda a iniciativa.

"Foi a melhor Convenção em que participei", disse, salientando a importância da "participação na reflexão e debate dos autarcas do Partido Socialista".

"É bom viver em Guimarães, estamos a construir uma história com futuro num sítio Património da Humanidade e com base em projectos onde a sustentabilidade ambiental é, uma condição fundamental para a governação presente e futura de Guimarães. O cidadão quer que cumpramos o que prometemos e nós estamos a cumprir", concluiu Domingos Bragança.

Marcações: Política

Imprimir Email