Oposição critica processo das salas de ensaio para bandas de garagem
As salas de ensaio para bandas de garagem abrem esta sexta-feira.Na reunião do executivo Municipal de ontem, a oposição criticou a forma como o processo foi conduzido pela maioria socialista.
O equipamento, instalado na cave do edifício do Teatro Jordão, foi inaugurado em Junho do ano passado. O Vereador comunista Torcato Ribeiro lembrou ter alertado para a possibilidade da abertura ter de ser retardada, pelo desenvolvimento do projecto para a requalificação do edifício do Teatro Jordão.
Ricardo Araújo do PSD realçou que o processo das salas de ensaio para bandas de garagem, assemelha-se à história do "mundo ao contrário", condenando politicamente a forma como o PS geriu um projecto que esteve para ser inaugurado em Março do ano passado, quando aconteceu em Junho, abrindo 15 meses depois. Uma abertura, segundo o Vereador do PSD, que ocorre por pressão da CCDRN.
O vereador da Cultura desmente e diz que a argumentação revela desconhecimento sobre as regras que regem as comparticipações comunitárias. José Bastos lembra que o adiamento da abertura das salas de ensaio foi apenas determinado pela necessidade de realizar estudos geotécnicos para levar a cabo o projecto de requalificação do edifício do Teatro Jordão.
As salas de ensaio para bandas de garagem no Teatro Jordão vão estar abertas de segunda a quinta-feira, das 14h00 às 24h00, e à sexta-feira, das 14h00 às 2h00 do dia seguinte. Aos sábados, abrem às 10h00 e também encerram às 2h00 do dia seguinte, enquanto aos domingos e feriados estarão encerradas.
O preço de utilização por uma hora é de cinco euros, enquanto o valor de 20 euros corresponde a cinco horas de utilização. Quem pretender ocupar um estúdio durante 10 horas, o preço é de 35 euros e, por um período de 20 horas, o valor é de 60 euros.
A Câmara Municipal contempla ainda um desconto de 25 por cento, que se aplica a quem tiver idade igual ou inferior a 30 anos.
Marcações: Política