VÍDEO: Secretária de Estado conheceu edifícios que podem dar corpo ao Campus da Justiça
A Secretária de Estado Adjunta e da Justiça esteve esta quinta-feira em Guimarães no âmbito de uma visita à Comarca de Braga.Helena Ribeiro esteve nos diversos edifícios que albergam instâncias judiciais na cidade de Guimarães.
Em declarações ao GuimaraesDigital, reconheceu a existência de dificuldades em matéria de instalações, atendendo à grande pendência que existe nas diversas instâncias judiciais de Guimarães.
Helena Ribeiro teve ainda oportunidade de conhecer o projecto do Campus da Justiça defendido pelo Presidente da Câmara que aponta para a concentração de todas as instâncias nas proximidades do Palácio da Justiça, de acordo com uma política de instalações próprias. Sendo assim, em Guimarães isso implica encontrar uma solução para as instâncias judiciais centrais sedeadas em Creixomil.
Acompanhada pelo Presidente da Câmara, a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça conheceu alguns edifícios que podem dar resposta às necessidades identificadas, nomeadamente as instalações do antigo posto de saúde da Oliveira e os antigos edifícios dos colégios Egas Moniz e Nossa Senhora da Oliveira.
Helena Ribeiro sublinhou que o projecto de reinstalação das instâncias judiciais de Guimarães é para definir este ano, em termos de planeamento estratégico, e começar a trabalhar rapidamente em ordem à sua execução reconhecendo a urgência da situação.