PCP congratula-se com medidas do Orçamento do Estado para 2016

O PCP, na pessoa da deputada Carla Cruz, apresentou numa conferência de imprensa, na sede de Guimarães, algumas das propostas de Orçamento do Estado para 2016, que foram avançadas pelo partido comunista.

A reposição do horário de trabalho de 35 horas na Administração pública, a redução do IVA da restauração, a eliminação da sobretaxa do IRS, são algumas das medidas que o PCP se congratula por estarem no Orçamento de estado para 2016.

 

No que ao distrito de Braga diz respeito, e nomeadamente à cidade de Guimarães, a deputada Carla Cruz, considerou positivo o aumento de cerca de 4 milhões de euros no valor transferido para a Universidade do Minho, comparativamente ao OE de 2015.


No caso do Hospital de Guimarães, houve uma redução de quase 400 mil euros, no valor transferido. Segundo a deputada, isto pode dever-se à transferência do Hospital de Fafe para a Misericórdia: " como o Hospital de Guimarães deixou de ser Centro Hospitalar do Alto Ave, sendo agora apenas Hospital Nossa Senhora da Oliveira, e sendo que o Hospital de Fafe passou para a Santa Casa da Misericórdia, deixou de haver gastos com o de Fafe, e nós pensamos que esta é a justificação para esta redução de dinheiros públicos para o Hospital de Guimarães."

Marcações: Política

Imprimir Email