VÍDEO: Executivo vimaranense analisou projectos estruturantes para Brito

Pela oitava vez neste mandato, a vereação vimaranense reuniu fora do edifício dos Paços do Concelho. A Vila de Brito foi contemplada com mais uma edição da Câmara Aberta, numa sessão realizada no edifício dos Espaços Criativos.

Na abertura da sessão, depois do momento musical protagonizado pela jovem Ana Dias, a Presidente da Junta de Freguesia destacou o "crescimento de Brito, desde a elevação à categoria de vila".

"A reunião é o cumprimento de uma promessa", frisou Fátima Saldanha, aproveitando a ocasião para manifestar que a população anseia pela resolução de alguns problemas. "Temos vindo a efectuar obras significativas, na melhoria das acessibilidades e dos espaços verdes", justificou, ao lembrar a necessidade de intervir no edifício da Escola EB 1 de Casais, introduzindo melhoramentos no pavilhão desportivo, assim como na ligação do centro cívico à EN 310 e na acessibilidade do parque de lazer à EN 206.

Os arquitectos da Autarquia Filipe Fontes e Artur Corte-Real apresentaram os projectos municipais previstos para a vila de Brito, contemplando a requalificação do cívico, a definição de uma área de reabilitação urbana, a melhoria das acessibilidades e a beneficiação das escolas EB 1 da Ribeira e de Casais. 

Os pormenores da reunião do executivo realizada em Brito poderão ser conferidos na próxima edição do jornal O Comércio de Guimarães, nas bancas dia 27 de Janeiro, e na edição do próximo sábado do programa Largo do Toural, entre as 11h00 e as 12h00, na Rádio Santiago.

Marcações: Política, Video

Imprimir Email