Ministro da Economia inaugurou pólo logístico da empresa Têxteis JF Almeida

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, presidiu esta quarta-feira à inauguração das novas instalações do pólo logístico da empresa Têxteis JF Almeida, em Moreira de Cónegos, numa cerimónia em que esteve acompanhado pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Situado na Rua do Outeiro, o edifício representa um investimento de 1, 5 milhões de euros, permitindo à empresa aumentar a capacidade de armazenagem para "4400 paletes, o equivalente a cerca de 160 camiões TIR", referiu o empresário Joaquim Almeida.

Na cerimónia inaugural, o Ministro da Economia congratulou-se com o investimento feito pelos empresários "que querem estar ao nível dos melhores do mundo, porque só assim, podemos almejar ter empregos e produtividade ao nível dos melhores do mundo e rendimentos melhores do que aqueles que temos hoje". 

No seu discurso, o Presidente da Câmara de Guimarães salientou que o sucesso industrial têxtil só é possível com um projecto empresarial que aposte permanentemente na inovação, como acontece na empresa Joaquim Ferreira Almeida. "Guimarães não desiste de ter uma comunidade educativa forte, uma universidade forte e que a produção e difusão do conhecimento se faça em primeira mão na transferência para a economia", disse Domingos Bragança, ao sublinhar que Guimarães quer continuar a ser referência no sector têxtil no actual mundo globalizado, através de um trabalho de parceira entre as empresas e a universidade. 

Na deslocação a Guimarães, o Ministro da Economia visitou outra empresa de têxteis-lar - a empresa Lameirinho - Indústria Têxtil, em Selho S. Jorge.

Marcações: Política

Imprimir Email