Incentivos fiscais «captaram 100 milhões de euros de investimento»

De acordo com O Comércio de Guimarães desta semana, o Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, já manifestou ao Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, a sua pretensão de ver publicada uma norma habilitante que permita às autarquias conceder isenções fiscais e atribuir benefícios através da redução ou isenção de Imposto Municipal de Transmissões e Imposto Municipal de Imóveis.

Domingos Bragança deslocou-se ontem a Lisboa, onde reuniu com Fernando Rocha Andrade. No final do encontro, o Autarca adiantou que o governante "tomou boa nota" das preocupações que os municípios que atribuíram incentivos fiscais para a captação de investimento. "Ele achou que é uma boa medida", disse, assinalando que a resolução do problema obriga a uma articulação com o Ministro da Economia.

Domingos Bragança vai aproveitar a presença do Ministro da Economia, esta quarta-feira, a Guimarães, para dar-lhe conta do assunto. Segundo o Presidente da Câmara de Guimarães, a atribuição dos incentivos fiscais "já permitiu a captação de investimento na ordem de 100 milhões de euros". "E está em crescendo. Aliás, na próxima reunião de Vereação serão apresentados mais incentivos fiscais", acrescentou.

SAIBA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL O COMÉRCIO DE GUIMARÃES


Marcações: Política

Imprimir Email