Catarina Martins acusa Marcelo de não ter comportamento digno de Presidente
A porta-voz do Bloco de Esquerda disse que Marcelo Rebelo de Sousa é um candidato à Presidência da República perigoso, não só porque é apoiado pela direita, mas também por não ter um comportamento digno de presidente da República.Catarina Martins falava ontem num jantar de Ano Novo, promovido pelo BE em Sande S. Martinho.
Perante cerca de uma centena de apoiantes, a dirigente bloquista salientou a qualidade da candidata do Partido.
"Nos debates Marisa Matias tem conseguido descobrir a careca de alguns candidatos com as suas opiniões claras sobre todas as matérias", afirmou.
Na sua intervenção referiu as "conquistas" que o Bloco de Esquerda conseguiu para os portugueses na sequência da mudança política operada em Portugal com as eleições legislativas de 4 de Outubro que fizeram do Partido a terceira força política portuguesa.
"600 mil portugueses já vão ter este mês aumento do salário mínimo nacional; 90% dos contribuintes não pagarão mais sobretaxa e os funcionários públicos vão começar este mês a recuperar os seus salários", referiu.
"Se não fosse o Bloco não havia acordo para acabar com a austeridade", acrescentou para deixar um aviso: "não seremos complacentes com políticas económicas subservientes", concluiu num jantar onde também o deputado eleito pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares e o deputado Municipal de Guimarães Joaquim Teixeira também usaram da palavra.
Marcações: Política