Construção da Ecoibéria em Penselo em destaque na Assembleia Municipal

A construção da nova unidade industrial da Ecoibéria, em Penselo, esteve em destaque na reunião de ontem da Assembleia Municipal.

Dois moradores da urbanização de S. João fizeram ouvir a sua voz de protesto no órgão deliberativo Municipal contra o projecto.
Manuel Ribeiro salientou que a construção põe em risco a qualidade de vida da população que habita próximo da nova unidade industrial.

Manuel Ribeiro fez um apelo à Câmara para rever o processo e decidir a reinstalação das novas instalações da Ecoibéria em zona de construção industrial.

O tema dominou a reunião com críticas de toda a oposição. O PSD quer constituir uma comissão para analisar o processo, como referiu César Teixeira.

O Presidente da Câmara disse que o processo  de construção da nova unidade industrial da Ecoibéria cumpre a tramitação normal. Depois de dizer que o Município não é uma imobiliária, Domingos Bragança lembrou que o Ministério da Economia não se opõe à cocnretização do projecto.

A sessão da Assembleia Municipal prossegue esta terça-feira, às 21h00, no auditório da Universidade do Minho, em Azurém.

Marcações: Política

Imprimir Email