PSD retira confiança política ao seu Presidente de junta de Souto S. Salvador

A Comissão concelhia de Guimarães do PSD retirou a confiança política ao presidente de Junta de Souto S. Salvador, Domingos Fernandes eleito nas listas social democratas. A atitude da Comissão Política é a consequência política da polémica das últimas eleições autárquicas depois do Presidente da Câmara ter afirmado que havia autarcas do PSD que financiavam a campanha do PS.
Posteriormente, veio a saber-se que a afirmação de António Magalhães tinha como fundamento um donativo de 50 contos de Domingos Fernandes ao PS.
O caso chegou a tribunal em virtude de uma acção judicial intentada por Fernando Alberto que se considerou ofendido com a afirmação de António Magalhães. Judicialmente, o processo terminou em acordo, mas politicamente o autarca de Souto S. Salvador foi penalizado com a retirada de confiança política por parte da comissão política concelhia que enviou o processo para o Conselho Jurisdicional do partido para eventual procedimento disciplinar.
Contactado pelo guimaresdigital.com autarca Domingos Fernandes afirmou que não tem conhecimento oficial desta decisão, e como tal recusa-se a tecer qualquer comentário.

Marcações: Política

Imprimir Email