Líder do PSD de Guimarães congratula-se com vitória da Coligação Portugal à Frente

O líder do PSD de Guimarães congratula-se com "a inequívoca vitória do centro-direita em Guimarães e grande derrota do Partido Socialista de Guimarães". Para André Coelho Lima, os resultados das legislativas traduzem "uma viragem histórica naquilo que tem sido os resultados tradicionais em Guimarães".

No comentário aos resultados eleitorais no concelho, o Presidente da Concelhia social-democrata realça: "a Coligação Portugal à Frente ganhou em percentagem eleitoral, ganhou em número de votos e ganhou em número de freguesias". 

"O resultado de Guimarães é extraordinário porque é superior à média nacional. Em Guimarães, há tradicionalmente uma votação quer no PSD, quer no CDS-PP inferior à média nacional e basta reportarmos às últimas legislativas, o que sucedeu foi o contrário", afirma.

A Coligação Portugal à Frente venceu as eleições legislativas em Guimarães, com 39, 49 por cento, ou seja, 35 mil 980 votos. Foi também foi a força política mais votada em 35 freguesias e Uniões de Freguesias.

Com o objetivo de analisar os resultados eleitorais em Guimarães, as direcções do PSD e do CDS-PP de Guimarães realizam uma reunião conjunta esta noite.

Marcações: Política

Imprimir Email