Duas mil pessoas no almoço da Coligação Portugal à Frente em Guimarães

Cerca de duas mil pessoas participaram este domingo no almoço da Coligação Portugal à Frente, em Guimarães.

Dentro e fora do recinto de eventos do Mit-Penha, os apoiantes do PSD e do CDS-PP deram um impulso à campanha, com uma mobilização que mereceu o agradecimento dos líderes dos dois partidos.

No seu discurso, Pedro Passos Coelho indicou que os portugueses conhecem os esforços que têm sido feitos, estando reunidas as condições para que a economia continue a crescer. O Presidente do PSD promete acrescentar e distribuir melhor o rendimento, gerando oportunidades para todos.

Num almoço em que discursaram o cabeça de lista pelo Círculo Eleitoral de Braga, Jorge Moreira da Silva, e Telmo Correia, de notar a presença de alguns históricos do PSD vimaranense, como Fernando Alberto Ribeiro da Silva, Fernando Conceição e António Xavier.

O líder do CDS-PP também discursou neste almoço. Paulo Portas assinalou o Dia Mundial do Turismo, para dar conta da importância de um sector que nos últimos anos não tem parado de crescer, lembrando que "esta é a primeira Coligação que cumpre um mandato até ao fim". "Estará Portugal em altura de correr riscos e se meter numa aventura?", questionou.

Durante a manhã, sem a companhia de Paulo Portas, Pedro Passos Coelho foi recebido com um banho de multidão, no Centro Histórico de Guimarães, num périplo iniciado no Largo do Toural, passando pela Rua da Rainha D. Maria II, Largo da Oliveira e Rua de Santa Maria. Antes de visitar as instalações da Associação de Apoio à Criança, o líder do PSD agradeceu a recepção e disse que a Coligação "não tem o rei na barriga", apelando ao voto dos eleitores nas eleições de 4 de Outubro.

Marcações: Política

Imprimir Email