Ex-Presidente da Câmara de Guimarães multado pelo Tribunal de Contas

Uma auditoria do Tribunal de Contas a um acto de gestão do ex-presidente da Câmara de Guimarães, António Magalhães, detectou pagamentos ilegais.

Em causa estão três faturas do ano 2012, num valor total de 140 mil euros, cujas transferências monetárias foram feitas para a cooperativa municipal Tempo Livre.

Segundo a edição de hoje do Jornal de Notícias, os pagamentos destinaram-se à remuneração dos professores de Educação Física e Inglês do ano lectivo 2012/2013.

O contrato com a Tempo Livre foi celebrado em Julho de 2012, mas os pagamentos só podiam começar a ser feitos quando o Tribunal de Contas desse ordem. Acontece que o pedido de visto só foi feito em Janeiro do ano seguinte, quando já tinham sido pagas três parcelas de 140 mil euros, sem visto, o que leva agora o Tribunal Contasl a considerar ilegais.

Na auditoria, segundo o JN, os juízes sentenciam que esta infracção é sancionável com multa, num montante que varia entre 2 mil 550 e 18 mil 360 euros.

Contactado pela Rádio Santiago, António Magalhães a pronunciar-se sobre o assunto, realçando apenas que já pagou a multa no valor de 2 mil 550 euros.


Marcações: Política

Imprimir Email